Entendemos que pagamentos online podem trazer dúvidas, ainda mais quando há cancelamento ou não autorização do pagamento. A seguir listamos as principais dúvidas sobre falhas no pagamento. 😉
Por que meu pagamento não foi autorizado?
A não autorização ocorre pelo banco emissor do seu cartão de crédito. Nesses casos, orientamos a entrar em contato com seu banco emissor para verificar o que pode ter ocorrido. Esse tipo de falha no pagamento é comum acontecer e não significa que não será possível pagar seus débitos ou tentar novamente.
Listamos os principais motivos para não autorização de pagamento:
- Dados do cartão digitados incorretamente;
- Funcionalidade de compras online está desativada no app do seu banco;
- Cartão bloqueado;
- Cartão com a data de validade expirada;
- Cartão com restrição ou limite indisponível;
- Limite de parcelamento não autorizado pela operadora do cartão;
- Se necessário contate a central de atendimento do seu cartão.
Aceitamos os principais cartões como Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express. Caso refaça o pagamento e continue não autorizado, sugerimos que entre em contato com seu banco emissor para identificar o que pode estar ocorrendo e solicitar auxílio.
Meu pagamento foi cancelado durante a análise de segurança, por qual motivo?
Os pagamentos realizados em nosso site ou aplicativo passam por uma análise de segurança, que visa a segurança dos seus dados e pagamento. Podemos entrar em contato para confirmar os dados, através do e-mail ou SMS. Caso durante a análise seja observado que a transação não se enquadra em nossas políticas de segurança, o pedido é cancelado.
Os principais motivos que podem levar um pagamento a ser cancelado são:
- Falta de confirmação de dados por e-mail ou SMS: quando há o contato para confirmação de dados e não há a confirmação;
- Dados confirmados de forma incorreta: os dados do cadastro estão divergentes do que solicitamos para confirmar ou estão ilegíveis;
- Falta de envio de dados importantes: se não enviar os dados importantes para a confirmação, como os do titular do cartão ou uma captura de tela da fatura;
- Não atende nossas políticas de segurança: se, durante a análise de segurança, é observado que a transação não se enquadra em nossas políticas de risco;
Consegui identificar o principal motivo do meu pagamento ter sido cancelado, posso refazê-lo?
Claro! Para refazê-lo, sugerimos que entre em contato através de nossos canais de atendimento. Vamos esclarecer o que pode ter ocorrido e assim orientar para refazer seu pagamento. Assim que for confirmada a possibilidade de refazer seu pagamento, te daremos as instruções para pagar seus débitos. 😉
Meu pedido não se enquadra às políticas de risco da Zapay e não posso pagar pelo site ou app. O que posso fazer?
Se o seu pedido não se enquadra em nossas políticas de segurança, o pagamento deverá ser feito em nossas lojas físicas. Lá, teremos uma equipe pronta para ajudá-lo e assim garantir que seu pagamento seja feito de forma rápida e segura. 😄
Tive o meu pagamento cancelado e o limite não retornou, o que pode ter ocorrido?
Após seu pagamento ser concluído, será feito uma pré-aprovação do seu limite. Quando o pedido é cancelado, o valor pré-aprovado pela Zapay retorna para seu banco emissor, que terá o prazo de 72 horas até 7 dias úteis para retornar o valor para seu limite.
O estorno pode ser acompanhado com o seu banco emissor que poderá te passar todos os detalhes. 😊
Mais dúvidas sobre a análise e o pagamento, clique aqui!
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Comentários
2 comentários
Eu pedi o pagamento do Licenciamento e ipva e somente foi efetuado o do IPVA?
Oi Moises! Como vai? Entre em contato com nossos canais de atendimento que iremos te auxiliar! 😉
Por favor, entre para comentar.