O que é transferência?
Quando você compra um veículo novo, sabe bem que ele não pode circular livremente pelas ruas, antes de ter sua documentação e emplacamento assegurados. O Registro Nacional de Veículos Automotores, o Renavam, funciona como o RG e o CPF do veículo, e garante que ele estará sempre ligado a você, enquanto proprietário.
Consequentemente, quando você decide trocar seu carro por outro, ou simplesmente vendê-lo, é preciso que esse registro seja atualizado, garantindo o fim da responsabilidade que terá, caso qualquer coisa aconteça com esse veículo nas ruas.
O mesmo, obviamente, vale quando você compra um carro que já possui um proprietário. A transferência precisa ser feita, e você precisa ter o cuidado e a certeza que o veículo não possui multas e quaisquer outros encargos atrelados a ele.
Dúvidas frequentes:
- É possível fazer transferência e emitir o documento, após o parcelamento do débito?
Sim, pois os débitos são pagos à vista ao Detran ou ao órgão responsável e baixados junto ao sistema entre 2 a 5 dias úteis após o sucesso da transação. - Quais débitos precisam ser pagos para transferir o veículo?
Antes de transferir o veículo é necessário que sejam pagos todos os débitos, inclusive dívida ativa e multas em autuação.
Para mais detalhes clique aqui Transferência
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.