Qual o tempo de baixa dos débitos?
A baixa dos débitos ocorre no prazo de 24 horas até 72 horas úteis, ou seja, 3 dias úteis. Contando a partir da aprovação da transação (após a análise de segurança).
🚨Importante lembrar que: débitos inscritos em dívida ativa e multas renainfs, podem levar até 15 dias úteis para ocorrer a baixa.
Preciso esperar pagar a primeira parcela da fatura para emitir o CRLV digital do veículo?
Não precisa esperar! Assim que o pagamento for feito e aprovado na nossa análise de segurança, a baixa acontece junto ao Detran no prazo estipulado. Mesmo que ainda não tenha pago a primeira parcela, assim que o débito for baixado, você já pode emitir o CRLV do veículo pelo aplicativo CDT - Carteira Digital de Trânsito. Lembrando que para a emissão do CRLV digital não pode haver débitos abertos ou restrições. Para saber mais sobre emissão do CRLV digital, clique aqui. 😄
O que é análise de segurança?
Para sua segurança, todos os nossos pagamentos passam por uma análise, onde podemos entrar em contato para confirmar os dados da transação e assim garantir toda a segurança para seu pagamento. A confirmação dos dados pode ser por e-mail ou SMS. Enquanto seu pedido está em análise, ocorre uma pré-aprovação em seu limite, e isso ocorre em todos os pagamentos e compras on-line. Caso não seja possível confirmar seus dados ou a transação atender às nossas políticas de segurança, o valor será estornado para seu cartão de crédito em até 7 dias úteis, de acordo com seu banco emissor. Assim que finalizar seu pedido, é só ficar atento que podemos entrar em contato para confirmar os dados em até 48h! 😁
Quais são as etapas do meu pedido até ser finalizado?
Assim que é realizado o pedido, ele passa pela análise de segurança que pode durar até 48h úteis, independente do estado. Assim que aprovado, os débitos irão ser liquidados junto à rede bancária. Depois desse processo, o Detran solicita o prazo de 24h úteis e pode se estender até 72 horas úteis para os estados de RJ, BA, PR, CE, MG para que os débitos sejam baixados no sistema.
Vale lembrar que, alguns débitos podem quitar mais rápido e outros podem demorar um pouco mais, como dívida ativa ou de débitos que forem de órgãos diferentes.
A baixa no atendimento presencial é mais rápida?
Diferente dos pagamentos feitos pelo site ou aplicativo, no atendimento presencial, não há prazo de análise. Ao concluir a transação, basta aguardar a quitação junto ao órgão, que pode levar até 72h úteis. 😁
Como saber que os débitos foram baixados?
Para saber se os débitos foram baixados, basta acessar diretamente no site do órgão.
Passou do prazo e ainda não baixou, o que fazer?
Caso passe o prazo de 72h úteis após a aprovação e os débitos ainda não estejam baixados, pedimos que confira os comprovantes de pagamentos para verificar se foram todos liquidados corretamente. Estando tudo correto, o mais indicado é procurar o órgão responsável portando os comprovantes bancários para identificar o ocorrido.
Dívida ativa e débitos mais específicos demoram mais a baixar?
Dívida ativa e débitos com alguma especificidade, como, por exemplo, multas Renainf, de outros órgãos como PRF, DNIT, por exemplo, podem levar de 5 a 15 dias úteis para serem baixados no sistema. Passado o prazo, caso o débito ainda permaneça em aberto, recomendamos que entre em contato com o Órgão e apresente os comprovantes de pagamento.
Comentários
17 comentários
Já paguei tudo e ainda não liquidaram uma conta minha já paga, aplicativo de merda
Oi, Vinicios. Espero que esteja bem! :)
Quando não acontecer a baixa em seu débito, você pode entrar em contato conosco para que possamos verificar, e te orientar da melhor forma. Basta entrar em contato por algum de nossos canais de atendimento, que você encontra nesse link: https://ajuda.usezapay.com.br/hc/pt-br/articles/6704432538899-Canais-de-atendimento-Zapay.
Estamos à disposição!
Abraços,
Aline da Zapay.
Eu fiz um pagamento ano passado de 4.000 em multa sumiu todas agora estou voltando a me cobrar novamente as mesmas multas
Eu fiz um pagamento ano passado de 4.000 em multa sumiu todas agora estou voltando a me cobrar novamente as mesmas multas
Paguei Meus Documentos dia 18/01 e hoje já é 02/02 até agora nada.
Boa tarde, Vinicius! Tudo bem? Meu nome é Brenda! Entre em contato no (11) 3181-6136 e vamos te ajudar com isso. 😉
Fiz o pagamento em 18/01 e até agora não houve baixa no Detran em 14/02
Boa tarde, Eugênio! Tudo bem? Espero que esteja tudo bem! Sou a Brenda! 😊 entre em contato através do 0800 887 0499 ou (11) 3181-6136 que vou te ajudar!
Boa tarde !
Paguei IPVA, lincenciamemto e multas,
Recebi a
Confirmação de pagamento dia 14/02/2024 e até o momento não foi dado baixa nas multas
Boa tarde, Eliene! Como vai? Espero que bem. Eu sou a Brenda! 😉
Que tal entrar em contato através dos contatos 0800 887 0499 ou (11) 3181-6136? Vamos te ajudar com isso. 😊
739XXXXXX76
Carlos
Bom dia, Carlos! Como vai? Espero que esteja bem! Sou a Brenda Zapay! 😄
No que podemos te ajudar?
Gostaria de descobrir o RENAVAM do veículo, pois só tenho a placa.
O número da placa é CXXXX84
Oiee Dorgilberto! Espero que esteja bem! 😊
No momento, a Zapay somente parcela débitos veiculares como IPVA, multas, licenciamento e outros tipos de débitos veiculares no cartão de crédito em até 12 vezes. Para saber dados do veículo ou histórico, sugerimos que vá até o Detran mais próximo onde conseguirá te auxiliar com essas dúvidas! 😉
Bom dia ! Efetuei o pagamento na data de ontem dia 23 de junho 24 e ate agora ainda nao foi dado baixa.Consta em aberto o IPVA
E AGORA ??????
Olá, Elissiane! Espero que esteja bem. 😊
O prazo de baixa dos débitos são de 24 horas até 72 horas úteis após aprovado. Dentro desse prazo, ocorrerá a baixa de seus débitos e como seu pedido foi feito dia 23 de junho, ainda está dentro do prazo e pode ser acompanhado no site do Detran.
Clicando aqui você pode tirar suas dúvidas sobre a baixa de débitos ou entre em contato através do 0800 887 0499 ou (11) 3181-6136, que podemos te ajudar! 😉
Equipe Zapay.
Por favor, entre para comentar.